mcc-1.png
logo branco.png

MOSTRA CIENTÍFICO

CULTURAL

CHANGE

X

DAY

Navegação recomendada no Desktop.
USO EM SMARTPHONES: para melhor experiência clique nos três pontos, no canto superior da tela. Selecione "para computador".

Vote no melhor trabalho !

Girassol_Capacete_Astronauta (2).png

INFANTIL / KINDERGARTEN
 

Robô que joga com brinquedo
 
Cubos de alfabeto
Infantil 1 ok.png

GIRO PELO MUNDO ENCANTADO DAS EXPLORAÇÕES E DESCOBERTA

INFANTIL I / KINDERGARTEN 1

Todo o Projeto do Infantil I foi baseado na Coleção Girolhar, pautado nos Campos de Experiências da BNCC e nos direitos de aprendizagem, criando possibilidades para que as crianças pudessem conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Maternal.teste.png

ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER

O Projeto do Maternal foi baseado nas áreas de maior interesse das crianças, pautado nos Campos de Experiências da BNCC e nos direitos de aprendizagem, criando oportunidades para que elas pudessem conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

MATERNAL / KINDERGARTEN 

logo elipse.png
Infantil 3 ok.png

GIRE O SEU OLHAR E VENHA EXPLORAR!

A turma do Infantil 3 vivenciou aprendizagens significativas do universo da infância, tendo como guia o grande escritor Monteiro Lobato. Com ele, as crianças conheceram o Sítio do Picapau Amarelo e todos que vivem lá. Mergulharam no Reino das Águas Claras, aprenderam e se conscientizaram sobre a importância e cuidados necessários com a vida marinha e com o nosso planeta. 

INFANTIL III / KINDERGARTEN 3

Infantil 2 ok.png

ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VER

Giro traduz o movimento, que é uma linguagem típica das crianças, remete também aos rodopios presentes em tantas brincadeiras e brinquedos infantis. O Olhar traz a visibilidade às infâncias, à criança como sujeito de direitos, protagonista, potente e capaz.

INFANTIL II / KINDERGARTEN 2

FUNDAMENTAL I 

Girassol na janelinha da estação espacial (2).png
 
3107156.jpg

1° A

BRINQUEDOS PARA TODO  MUNDO.

Situação disparadora: Como podemos criar um brinquedo que conecte pessoas e cuide do meio ambiente ?

Image by Vanessa Bucceri

1° B

BRINQUEDOS PARA TODO MUNDO.

O brincar faz parte do cotidiano das crianças, auxiliando-as no desenvolvimento psicomotor, social e emocional e em suas relações com o que está ao redor

Menina soprando flor

AÇÕES QUE TRANSFORMAM VIDAS.

Alguns princípios básicos de cidadania, economia, respeito ao próximo e senso de comunidade, podem e devem ser aprendidos desde cedo.

Image by Anh Nguyen

3°A / 3°B

VOCÊ FAZ A FEIRA!
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Neste projeto, os alunos descobriram com grande entusiasmo a importância de uma alimentação saudável e sustentável. 

4 e 5.PNG

4° E 5°

ICJ Repórter Meio ambiente

A Coleção Nautas propõe aos alunos uma viagem pelo mundo dos saberes e dos conhecimentos, instigando-os a pesquisar, investigar, analisar, explorar e experimentar, de forma interativa e contextualizada, e conduzindo-os para a formação integral. 

FUNDAMENTAL II

 

6°Ano

cortinas

GRUPO 2

Bianca da Cunha

Heloísa de Lima

Maria Eduarda

Vitoria Constante

cortinas

GRUPO 3

Sophia Alves

Ana Luisa

Giovana

Sofia Lepori

Julia

cortinas

GRUPO 4

           Bruno Michetti

            Carlos

            Murilo Rafael

           Tiago

            Pedro F.

7°Ano PodCast

A partir do tema central “Pandemia: um desafio mundial - exposição da desigualdade, grandes problemas econômicos e meios de subsistência” os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II desenvolveram, por meio de diferentes recursos, a reflexão sobre os impactos sociais da pandemia no Brasil e no mundo. Nos primeiros meses do projeto, realizaram pesquisas bibliográficas e, a partir delas, organizaram um debate em língua inglesa e língua portuguesa sobre o tema proposto. Ao final do projeto produziram infográficos, podcasts e vídeos que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre o tema estudado. Confira abaixo os trabalhos do 7° ano.

A Pandemia e a Saúde

_edited_edited.jpg

Grupo 1

A Pandemia e a Educação

_edited_edited.jpg

Grupo 2

A Pandemia e a Economia

_edited_edited_edited.jpg

Grupo 3

A Pandemia e a Vacinação

_edited_edited_edited.jpg

Grupo 4

A Pandemia e o Transporte Público

_edited_edited.jpg

Grupo 5

A Pandemia e a Solidariedade

_edited_edited_edited.png

Grupo 6

A Pandemia e a Consciência Social

_edited_edited_edited.jpg

Grupo 7

8°Ano

logo_edited.png

Nada se desperdiça, tudo se cozinha! 

Este é o lema criado pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II para o desafio de refletirem sobre: “alimentação saudável e desperdício de alimentos”. Norteados pelo segundo objetivo da ONU (fome zero e agricultura sustentável), os estudantes desenvolveram pesquisas bibliográficas a respeito da alimentação saudável, segurança alimentar e as instituições brasileiras comprometidas no combate à fome. Ao final, os grupos elaboraram vídeos, e-books e podcasts e nos ajudam a refletir sobre formas de viabilizar a alimentação saudável, e que não seja apenas para uma parcela da população.

Venha conhecer um pouco mais sobre essa experiência.

9°Ano

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II refletiram, como tema central de seus projetos, a “Imigração - diferentes origens e uma só língua, acolhida”. 

Durante o ano letivo, os alunos desenvolveram pesquisas bibliográficas a respeito dos fluxos migratórios ao longo da história, as contribuições históricas, para o Brasil, dos principais grupos de imigrantes como japoneses, italianos e portugueses. 

Como as migrações se constituem como um fenômeno constante na sociedade, os alunos também estudaram sobre imigrações contemporâneas, diferenças entre imigrantes e refugiados, motivações para mudança de país e realizaram um debate com líderes de projetos para acolhimento de refugiados e imigrantes, no Brasil. Todo percurso de estudo se reflete nos roteiros elaborados, por cada grupo, e pela produção dos vídeos e podcasts.

Embarque nesta jornada com o 9° ano.